Como se preparar para as vendas de Natal e Ano novo

5/5
como-se-preparar-para-as-vendas-de-natal-e-ano-novo-20211207120129.jpg

Com a loucura do aumento de clientes e movimento no final de ano, com certeza para todo vendedor o objetivo é vender mais, não é mesmo?

Mas como se preparar para as vendas de Natal e Ano novo? É sobre isto que falaremos neste artigo.

Boa leitura!

Se preparando

Essas datas são excelentes para turbinar as vendas no final de ano, podendo ajudar na recuperação de prejuízos, caso o desempenho durante o ano não tenha sido tão positivo.

Porém, para que o resultado possa ser positivo, é preciso elaborar estratégias e traçar um plano de forma antecipada para que tudo possa ocorrer como esperado.

Nessa época do ano, os consumidores são dispostos a gastar mais, visto que além de comprar para eles mesmos, eles também fazem compras para presentear familiares e amigos.

Com isso, o empreendedor e vendedor devem possuir atenção redobrada para não perder as oportunidades sazonais que surgem nesse momento. Apostar em descontos e promoções e treinar a equipe de vendedores é uma das estratégias para lidar bem com as oportunidades no final do ano.

Dicas para vender mais

Para ajudar você vendedor e empreendedor a se preparar para as vendas de Natal e Ano novo, separamos algumas dicas que irão te ajudar sem dúvidas:

Faça ações promocionais

Quem não gosta de uma promoção, não é mesmo? No Natal e Ano novo, promoções se tornam uma ótima forma de atrair novos clientes e vender mais. O consumidor brasileiro já possui o costume de procurar os melhores preços, então elaborar promoções se torna vantajoso.

Como o consumidor precisa se preocupar também com os presentes no final do ano, uma loja com boas promoções pode se destacar e fazer com que consumidores realizem todas as suas compras apenas no mesmo estabelecimento.

Utilize as redes sociais

Sendo ferramentas poderosas para quem deseja vender e divulgar o seu negócio, as redes sociais podem ser usadas para alavancar as suas vendas e essa possibilidade aumenta muito mais no final de ano.

Uma dica poderosa está em impulsionar as publicações do Instagram e Facebook, fazendo isso você consegue atingir o público-alvo regional (caso seja uma loja física) e ao mesmo tempo interagir com esse público, gerando maior engajamento.

Seja flexível nas formas de pagamento

Um dos motivos que fazem um possível cliente desistir de uma compra está na falta variação de opções de pagamento. Ao possuir maiores formas de pagamento, o consumidor se sente mais seguro de fazer um pagamento e escolher uma das formas mais confortável para ele.

Ao possuir diversos métodos, isso mostra que a loja está preparada para receber qualquer tipo de cliente, entregando uma melhor experiência de compra e aumentando a chance de fidelidade.

Tenha um bom sistema de gestão

Para uma loja que realiza vendas em varejo, principalmente para supermercados, é importante possuir um bom sistema de gestão que auxilie no registo de dados e no atendimento ao cliente.

Conheça os serviços da Sismais e saiba como o nosso sistema pode ajudar o seu negócio a obter maior lucro e entregar uma melhor experiência ao cliente!

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém que precisa ler:

Leia também:

"Conhecimento gera liberdade!"

Este blog é criado e mantido com carinho pela equipe da Sismais.
Acompanhe as novidades do Blog nas redes sociais:

Mais Vistos

Posts Recentes

Diferença entre TEF e POS

Ao possuir um estabelecimento, é importante que os métodos de pagamento sejam variados e acessíveis aos clientes, não é mesmo? Por isso, um dos meios

Fidelizar cliente
Dicas essenciais para fidelizar clientes

Os clientes são, sem dúvidas, peças essenciais para o crescimento de qualquer empresa. Afinal, são eles que ditam o faturamento de uma organização e, consequentemente,

Cadastre-se para receber nossas novidades por e-mail!

Receba nossos e-mails sobre negócios, tributação, finanças, estoques e outros…

Prometemos não enviar SPAM.