Blog mantido com carinho pela equipe Gestão Mais Simples!

Como alavancar as vendas da sua empresa com a ajuda da internet

alavancar as vendas
Tópicos da Página

Existem técnicas de vendas que servem para empresários desde muito antes do estudo da comercialização para o mundo online. Acontece que por falta de informação ou capacitação, muitos não sabem como coloca-los em prática após o surgimento desse mundo tão dinâmico e acompanhar a velocidade com que as tecnologias vão avançando. Se você tem um pequeno negócio nesse contexto de crise econômica, precisa se agarrar a essas dicas de como alavancar as vendas da sua empresa com a ajuda da internet, adaptando simples conceitos aplicáveis a qualquer negócio do mundo. Não deixe a chance de acelerar as suas vendas escapar, venha conosco ver essas dicas!

  • Saiba quem é seu público objetivo

Não adianta investir uma alta quantia de dinheiro em social media ou em mini campanhas de comunicação para divulgar a sua marca, se você não conhece o público que necessita do seu produto ou serviço. Aprenda a segmentar o seu cliente ideal, tanto para desenvolver ações digitais de marketing, quanto para achar o target perfeito para a sua próxima peça publicitária.

Do que adianta oferecer uma solução com qualidade, se não chega a quem necessita realmente?

  • Promocione-se

Por incrível que pareça, essas pequenas ações podem ser uma grande troca de favores entre você e o seu cliente. Sempre há algum produto no estoque que não sai muito em determinado período, ou algum serviço que não é muito procurado porque o clima não ajuda muito ou porque não estamos em período de festas.

Abra a sua mente, aprenda a usar a internet para gerenciar os fluxos de vendas da sua empresa. Ou seja, criar promoções digitais para estimular a compra daqueles produtos que estão estocados. Os seus clientes são pessoas, e pessoas adoram sentir que estão ganhando algo, gostam da sensação de que estão levando vantagens em relação a uma empresa.

Se você fornece algum produto ou serviço online, pode oferecer uma experiência prévia de 15 ou 30 dias, para que a pessoa possa experimentar antes e a sua empresa passa a ganhar a confiança dela.

  • Passe credibilidade através do seu site web

O mundo real anda cheio de informações e as pessoas tendem a procurar a internet para delimitar as barreiras dos seus interesses. Quando estão procurando algum produto específico, eles recorrem a sites de marcas que possam ajudar a tirar suas dúvidas.

A sua missão é não deixar que ele saia do seu site e vá para o do concorrente. Explique quem você é, o que você faz, como criou a empresa e a sua missão no mundo com ela. Exponha comentários de consumidores anteriores reais, compartilhando a experiência deles com a sua marca, passando credibilidade ao futuro cliente.

  • Comunique-se de maneira clara e objetiva

Não cometa o erro de perder seu cliente porque a sua pequena empresa não sabe comunicar o que vende. Lembre-se que estamos em um momento de crise, se alguém lhe procura na internet para comprar algo, é porque realmente a precisa. Então aproveite essa oportunidade para captar clientes e alavancar as suas vendas.

Facilite o acesso às informações sobre a sua empresa e o seu produto/serviço. Uma linguagem clara para passar a mensagem é de crucial importância, se possível, contrate uma agencia de comunicação. Dê valor à sua página na internet, crie conteúdos relacionados ao ramo de pertencimento da sua marca, sempre com o objetivo relacionado a vendas.

Sempre esteja ali quando o seu cliente precisar. Crie a opção de chat online para responder dúvidas, lembre-se que a tendência do mundo é a expansão do sentimento de individualização do outro, principalmente na hora da compra. Esse serviço personalizado é sempre um plus na hora da decisão de compra, provavelmente seu cliente irá comentar com os outros. Responda e-mails em um curto período de tempo também, às vezes o consumidor só precisa tirar uma dúvida antes de comprar.

  • Facilite a vida do seu cliente

Se for divulgar links na internet, para alavancar as suas vendas o ideal seria direciona-los sempre para a página de compras e não para a home do seu site. Normalmente é uma página vazia ou com muitos anunciantes patrocinadores, o que não é interessante para captar a atenção do comprador.

Ofereça várias formas de pagamento, será menos uma dor de cabeça para o cliente e provavelmente uma fortaleza em relação ao seu concorrente que aceita apenas uma bandeira de cartão ou somente paypal.

  • Posicione-se nos sites de busca na internet

Google, Yahoo!, Bing, MSN Live, Ask, entre outros. Compre palavras específicas para diferenciar-se dos concorrentes e para que quando uma pessoa procure palavras relacionadas, você apareça no top 10 desses sites de pesquisa.  

A melhor maneira de posicionar-se e alavancar as vendas da sua pequena empresa com a ajuda da internet é a utilização do Search Engine Optimization (SEO), um processo que melhora a visibilidade do seu site nos sites de busca na internet, posicionando-se através de palavras que estejam relacionadas com o que você vende.

Esperamos ter ajudado você a entender como utilizar a internet para alavancar as vendas da sua pequena empresa, assim você não irá perder clientes para os seus concorrentes. Além disso, é de vital importância estar presente na vida do consumidor ante qualquer momento de dúvida, lembre-se que eles são pessoas e o mundo tende a uma dinâmica de vida instantânea, onde as informações estão por todos os lados. Não se atrase!

Esse artigo foi útil para você?

Então, siga os nossos perfis no Facebook , Instagram e no Twitter para ter acesso a outros conteúdos relevantes!

 

 

Precisa Gerenciar Melhor a Sua Empresa?

Conheça o
Gestão Mais Simples

Sistema de gestão gratuito com emissão ILIMITADA de notas fiscais.

Tópicos da Página

Sistema de gestão gratuito com emissão ILIMITADA de notas fiscais.

Gostou do conteúdo? Curta, comente e compartilhe com alguém que precisa ver.

Compartilhar / Enviar:

"Conhecimento gera liberdade!"

Blog mantido com carinho pela equipe do
Gestão Mais Simples.

 

 

Acompanhe a gente nas redes sociais:

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Comentários - Qual a sua opinião?

Precisa Gerenciar Melhora a Sua Empresa?

Conheça o Gestão Mais Simples!

Sistema de gestão gratuito com emissão ILIMITADA de notas fiscais.