A importância do controle de entregas

5/5
Controle de entregas

Bom pessoal, atuo dentro do ramo comercial há uns 6 anos. Todos esses anos atuei na empresa Sismais Tecnologia, a qual trabalho ate hoje. Na Sismais, já passei por diversos setores: analista de suporte, supervisor de suporte e até já auxiliei no desenvolvimento. Hoje atuo no setor comercial, dessa forma, adquiri muito conhecimento sobre operações rotineiras em comércios varejistas e também atacadistas. Vi dificuldade e dores que muitas vezes os responsáveis não providenciavam as devidas soluções.

Desse modo, uma função bem rotineira dentro da Sismais, era identificar essas dores e dificuldades e ajudá-los a corrigirem. Entre tantas, algo que vi com bastante frequência foi a falta de controle de entrega ou como muitos conhecem, venda futura. Muitas empresas, principalmente no ramo de materiais de construção, tinha a situação onde o cliente comprava uma determinada quantidade de mercadoria, mas não retirava no mesmo momento. O cliente optava por levar uma parte e deixar a outra reservada ou ate mesmo não levar, já vi muita confusão por conta disso, justamente por essas empresas não controlarem as entregas. Então, sempre quando esbarrávamos em algo desse tipo, sempre conseguíamos contornar oferecendo nossas soluções.

O controle de entregas ou venda futura funciona da seguinte forma, seu cliente faz uma compra, você vende, todo financeiro é gerado e o estoque é subtraído de acordo a quantidade comprada. Hoje, muitas empresas já fazem isso, mas elas não conseguem ter controle sobre a quantidade em estoque que ficou reservada para o cliente, então acabam vendendo o que já estava reservado, ou quando o cliente vai pegar os produtos a empresa se perde na quantidade que ele já pegou e que ainda resta pegar.

Então, com o controle de entregas, a empresa consegue controlar exatamente isso. Ela consegue saber quanto tem reservado, quanto já foi entregue, quanto falta entregar e acaba evitando dores de cabeça e insatisfação do cliente.

Caso você tenha problemas para controlar sua entrega, não pense duas vezes, procure trabalhar com o controle de entregas. Caso seu sistema atual não possua, procure um que possa te atender e evite desgastes, perdas, constrangimentos e dores de cabeça.

Bom, essa foi a dica de hoje, espero que tenham gostado e que esse artigo possa ajudar muitos empresários, administradores e gerentes por aí.

Ate a próxima 🙂

Fonte: Linkedin Ricardo Cassio

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém que precisa ler:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Compartilhar no pinterest

Leia também: