5 passos simples para atender e conquistar o cliente

5/5
atender melhor o cliente

Já entrou em algum estabelecimento determinado a comprar o produto da vitrine e foi mal atendido? Infelizmente, isso tem se tornado cada vez mais comum no Brasil. Em uma cultura como a nossa, que somos conhecidos como povo alegre, receptivo e festivo. Quando se trata do atendimento ao consumidor isso não ocorre e somos considerados um dos piores no ranking de atendimento ao consumidor. Segundo uma pesquisa feita pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios revelou que a maioria dos clientes na hora da compra levam o atendimento mais em conta do que o preço da mercadoria. Confira 5 passos simples e de baixo custo que te ajudará a atender e conquistar o cliente.

1º Passo:

Tenha o hábito de praticar sempre o olho no olho na conversa com o cliente. Isso mostrará que de fato você está pronto a atender e ouvir as suas necessidades.  Chame-o pelo nome e tenha um sorriso no rosto desde a primeira abordagem. Isso mostra abertura e satisfação em atendê-lo.

  2º Passo:

Procure entender a necessidade de seu cliente para depois sugerir o produto adequado a ele. Não empurre produtos que não tenha haver com a necessidade do seu cliente e o que ele busca no momento. Procure ouvi-lo bem antes!

3º Passo:

Atenda o cliente como você gostaria de ser atendido. Procure entender a melhor forma de atendê-lo e crie uma ligação de sintonia e simpatia com o cliente. Lembre-se um cliente nunca será igual ao outro. Procure personalizar o atendimento de modo que todos saiam satisfeitos.

4º Passo:

Procure treinar seus funcionários e avaliar o atendimento de todos eles de forma a motivá-los. Quando motivamos; as pessoas sempre querem melhorar e superar as dificuldades.

Identifique os que atendem bem e os que precisam melhorar. Procure trabalha-los de modo que eles entendam como é importante deixar o cliente encantado com o atendimento.

5º Passo:

Quando se prioriza a qualidade no atendimento o resultado financeiro no quesito lucro aumenta. Mas para isso é preciso que a sua equipe esteja engajada, satisfeita e motivada. Procure conscientizar os gestores de sua empresa dessa importância em valorizar a equipe e inspirá-los a se transformarem em pessoas que gerem resultados.

Portanto; seguindo estas dicas, você conseguirá ter uma equipe que atenda bem aos seus clientes. Estes clientes logo sairão satisfeitos e logo ao necessitarem de algum serviço ou produto eles irão lembrar e indicar a sua empresa. Com isso, as vendas de sua empresa aumentarão o que te dará um maior retorno financeiro. Investir no atendimento ao cliente é o meio mais eficaz de atingir o objetivo financeiro de sua empresa.

O que você achou deste artigo? Então, siga os nossos perfis no Facebook , Instagram e no Twitter para ter acesso a outros conteúdos relevantes!

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém que precisa ler:

Leia também:

"Conhecimento gera liberdade!"

Este blog é criado e mantido com carinho pela equipe da Sismais.
Acompanhe as novidades do Blog nas redes sociais:

Mais Vistos

Posts Recentes

Diferença entre TEF e POS

Ao possuir um estabelecimento, é importante que os métodos de pagamento sejam variados e acessíveis aos clientes, não é mesmo? Por isso, um dos meios

Fidelizar cliente
Dicas essenciais para fidelizar clientes

Os clientes são, sem dúvidas, peças essenciais para o crescimento de qualquer empresa. Afinal, são eles que ditam o faturamento de uma organização e, consequentemente,

Cadastre-se para receber nossas novidades por e-mail!

Receba nossos e-mails sobre negócios, tributação, finanças, estoques e outros…

Prometemos não enviar SPAM.