Os 5 melhores antivírus gratuitos anti golpes digitais

5/5
Antivirus gratuito

A internet é um meio de obter informações, conhecimento e de entretenimento cada dia mais usado por pessoas de diferentes culturas e idades. Porém, é preciso navegar pela internet com segurança e de modo que não haja nenhuma preocupação em termos de segurança quando estamos online. Mas para que isso ocorra, é necessário além do próprio sistema operacional do computador, que utilizemos um bom software antivírus que nos proteja e que seja capaz de procurar por toda a máquina qualquer sinal de uma infecção e também de manter uma barreira que impeça a entrada de novos malwares. Para isso, separamos para te apresentar as 5 melhores opções de antivírus gratuitos que te garantirá navegar pela internet de forma tranquila sem que tenha a necessidade de pagar por eles.

Avira: O antivírus Avira está entre um dos mais conceituados quando a pontuação é um antivírus gratuito. Além de ser muito bom em bloquear malwares ele oferece opções de instalar outros softwares Avira sem ocupar mais memória do seu computador.

O ponto negativo: é que a varredura é lenta e a análise e proteção em tempo real, algumas vezes falham. A proteção dele atende somente o Chrome e o Firefox. Mesmo assim; é um antivírus fácil e prático de usar.

Bitdefender: Sua versão gratuita não muda muito da versão paga e uma das suas principais características é que seu sistema de antiphising é superior à maioria dos outros antivírus.

Mesmo com tanta proteção e excelência. Ele deixa a desejar um pouco devido a falta dos recursos extras que chegam a ser quase nulas. O que perde para os seus concorrentes onde há maioria possui recursos extras para serem implementados.

Panda: Continua sendo um dos melhores antivírus gratuitos, sendo algumas vezes melhor até que algumas versões de softwares pagos. Ele possui vários recursos interessantes que muitas vezes poderiam requisitar a instalação de outros softwares em seu computador, como a recuperação de disco, proteção e vacinação de dispositivos USB e monitorador de processos.

O único ponto no qual o Panda perde para os demais é na proteção contra pishing que, embora excelente, teve um resultado inferior em relação ao alcançado nas últimas avaliações do antivírus.

AVG: é um antivírus considerado acima da média, possui excelentes resultados de detecção de malwares, bloqueando quase todas as ameaças e links maliciosos. O plugin de segurança da web também é um adicional interessante, ele oferece classificações para o software que você está acessando dizendo se ele possui algum conteúdo malicioso.

Mas deixa a desejar no quesito antiphishing que às vezes dá erro e no escaneamento de reinicialização, que demorou mais que a média de seus concorrentes para ser concluído.

Não foi apenas o visual do AVG que melhorou desde a sua última versão, na qual ele havia perdido boa parte de sua reputação. Agora ele é mais bonito e mais seguro, se tornando novamente uma boa opção para quem procura ter uma proteção excelente sem pagar por isto.

Avast: consegue atender a necessidade de diversos usuários. Possui ótimos resultados de detecção sendo um dos melhores de quando se trata do antiphishing, oferece verificação de segurança da rede e do seu roteador, possui gerenciador de senhas integrado, scan de softwares desatualizados, varredura de sobras de limpezas do sistema, recuperação de disco e etc.

Mas, nem todos os seus recursos extras funcionam de forma gratuita. A varredura por demanda do sistema é um pouco mais lenta do que deveria e o preenchimento automático de formulários ainda não funciona direito. Mas no quesito proteção não deixa a desejar.

Portanto; aqui estão alguns antivírus que caíram na graça dos brasileiros e que atendem as necessidades básicas do dia a dia e que são capazes de permitir que navegue de forma mais segura. Caso; já utilize algum antivírus gratuito que não esteja nesta lista e tenha dúvidas sobre o nível de proteção e recursos extras que ele possui, entre em contato com a empresa do seu antivírus e tire todas as dúvidas.

O que você achou deste artigo? Então, siga os nossos perfis no Facebook , Instagram e no Twitter para ter acesso a outros conteúdos relevantes!

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém que precisa ler:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Compartilhar no pinterest

Leia também: