Saiba como escolher um ERP completo para a sua empresa

5/5

A automação de processos é essencial para dar mais agilidade e eficiência para as empresas. Para isso, é preciso investir em tecnologias que possam dar suporte ao trabalho e melhorar as decisões estratégicas, como acontece com os softwares de gestão. Mas, em meio a tantas opções no mercado, como escolher um ERP?

Um software de gestão pode contribuir com inúmeros processos gerenciais. Melhorar a gestão de estoque, o relacionamento com fornecedores, o controle de contas a pagar e a receber, o sistema de vendas, a emissão de documentos fiscais, a eficiência do negócio, dentre outras atividades importantes.

Porém, para que o ERP possa contribuir de fato com o seu negócio, é preciso escolher com cuidado o melhor programa. Para não errar na hora de contratar um software de gestão, separamos neste artigo algumas dicas sobre como escolher um ERP. Confira!

Flexibilidade

O ERP deve facilitar a sua vida e tornar seus processos gerenciais mais simples, ou seja, é necessário que o programa se adapte à sua rotina e não o contrário. Por isso, na hora de contratar um software, é importante ver se ele é flexível, permite customização e tenha tecnologia responsiva (que se adapta a dispositivos móveis).

A vantagem de contar com um programa responsivo é a possibilidade de gerenciar o seu negócio de qualquer lugar. Além disso, facilita o trabalho da sua equipe, que poderá atualizar dados com mais agilidade e sem precisar estar diante de um terminal com computador.

Funcionalidades

Na introdução deste artigo listamos algumas das principais funcionalidades que um software de gestão pode ter. Mas ao contrário do que muitos empresários podem pensar, nem todos os ERPs contam com todas as funções esperadas dele.

Por isso, é imprescindível conferir quais as funcionalidades o programa tem e se elas atendam às suas necessidades. Para isso, você deve mapear os seus processos e ver se o software se encaixa a eles. Lembre: o ERP precisa se adaptar a sua empresa e não o inverso.

Usabilidade

Apesar de fazer parte das nossas vidas e estar cada vez mais presente em nossa rotina, a tecnologia nem sempre é fácil de entender e de ser usada. Assim, sempre que for contratar um software, verifique a sua usabilidade, ou seja, se é fácil de ser operado.

Afinal, ninguém quer ter um programa fundamental para o seu negócio, mas que não consegue usá-lo de maneira efetiva. A facilidade de operar o ERP é essencial para que possa conseguir extrair o melhor desempenho dele.

Suporte técnico

Como mencionado anteriormente, produtos tecnológicos podem ser complicados e ninguém está livre de se ver diante de um problema que não consegue resolver. Quando o assunto é um ERP, a dificuldade pode ser ainda maior, pois trata-se de um sistema que reúne informações essenciais para o negócio.

Para não perder seus dados e nem ficar sem o sistema durante muito tempo, é interessante contar com um bom suporte técnico e que esteja disponível para ajudar você sempre que necessário — o que facilita a vida de qualquer empresário que precisa tomar conta de um negócio.

O que achou deste artigo sobre como escolher um ERP? Então entre em contato com a Sismais e saiba como o Maxpró ERP pode ajudar o seu negócio!

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém que precisa ler:

Leia também:

"Conhecimento gera liberdade!"

Este blog é criado e mantido com carinho pela equipe da Sismais.
Acompanhe as novidades do Blog nas redes sociais:

Mais Vistos

Posts Recentes

Diferença entre TEF e POS

Ao possuir um estabelecimento, é importante que os métodos de pagamento sejam variados e acessíveis aos clientes, não é mesmo? Por isso, um dos meios

Fidelizar cliente
Dicas essenciais para fidelizar clientes

Os clientes são, sem dúvidas, peças essenciais para o crescimento de qualquer empresa. Afinal, são eles que ditam o faturamento de uma organização e, consequentemente,

Cadastre-se para receber nossas novidades por e-mail!

Receba nossos e-mails sobre negócios, tributação, finanças, estoques e outros…

Prometemos não enviar SPAM.