O que é Coworking? Será que se ele se encaixa em minha empresa?

Coworking

Coworking é uma nova estrutura no ambiente de trabalho que segue as tendências do freelancing e das startups, os coworkings reúnem diariamente milhares de pessoas a fim de trabalhar em um ambiente inspirador.

É ideal para empresas que possuem até seis funcionários, freelancers e startups onde se reúnem em um mesmo escritório com espaços separados para cada empresa e que dividem em comum os serviços de recepção, telefonista, salas de reunião, cozinha e banheiros. No Brasil, já existem mais de 100 espaços como este em funcionamento.

A ideia do coworking é reunir pessoas de diversas áreas para ampliar o networking entre as elas, reduzir as despesas que estas empresas teriam ao alugar um escritório convencional e poder proporciona-las apesar do baixo custo, um espaço onde possam desenvolver seus projetos sem ter o isolamento do home Office, as distrações dos ambientes públicos e poder receber seus clientes e fornecedores em um espaço único.

No coworking é possível ter um escritório virtual, que nada mais é do que ter alguns serviços personalizados para a sua empresa como: atendimento personalizado das ligações telefônicas, uma central de recados e gerenciamento de correspondências. Tudo isso, sendo feito por uma equipe totalmente especializada em atendimento.

No ambiente de Coworking a empresa poderá também contar com os serviços de internet de boa qualidade, ar condicionado, mesas e cadeiras para o trabalho, limpeza e manutenção do espaço, sistema de telefonia, recepção, serviços de impressão, café expresso, água, ambiente de convivência e as salas de reunião que podem ser adaptadas conforme o perfil de cada empresa.

A previsão é que estes serviços de coworking cresçam cada vez mais dentro do Brasil e do mundo. Proporcionando as empresas maior qualidade para o desempenho de suas atividades, atendimento aos seus clientes e fornecedores  de forma que possam poupar gastos que teriam com um escritório comercial.

Outra vantagem também; é que no coworking, devido à convivência que várias empresas têm umas com as outras em um mesmo espaço. É que ao necessitar de um serviço que outra empresa desempenha, no próprio coworking estas possam se tornar parceiras e contratar os serviços umas das outras. Aumentando também não só networking, mas o número de clientes.

No entanto se você se encaixa neste perfil e deseja economizar nas despesas com a sua empresa e no aluguel do escritório comercial. Procure em sua cidade, um espaço coworking que atenda as suas necessidades e que seja bem localizado para o desempenho dos seus projetos com economia e eficácia.

O que você achou deste artigo? Então, siga os nossos perfis no Facebook , Instagram e no Twitter para ter acesso a outros conteúdos relevantes!

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém que precisa ler:

Leia também:

"Conhecimento gera liberdade!"

Este blog é criado e mantido com carinho pela equipe da Sismais.
Acompanhe as novidades do Blog nas redes sociais:

Mais Vistos

Posts Recentes

Diferença entre TEF e POS

Ao possuir um estabelecimento, é importante que os métodos de pagamento sejam variados e acessíveis aos clientes, não é mesmo? Por isso, um dos meios

Fidelizar cliente
Dicas essenciais para fidelizar clientes

Os clientes são, sem dúvidas, peças essenciais para o crescimento de qualquer empresa. Afinal, são eles que ditam o faturamento de uma organização e, consequentemente,

Cadastre-se para receber nossas novidades por e-mail!

Receba nossos e-mails sobre negócios, tributação, finanças, estoques e outros…

Prometemos não enviar SPAM.