Blog mantido com carinho pela equipe Gestão Mais Simples!

O sucesso do negócio depende de uma boa gestão de equipe

Gestão de pessoas
Tópicos da Página

Você organizou a abertura de sua empresa, montou toda a estrutura com perfeição, fez todo o planejamento futuro e montou uma excelente campanha de divulgação. Parece que está tudo completo, não é mesmo? Mas para seu perfeito funcionamento ainda falta um item essencial, seus braços, as pessoas que vão te apoiar, ou seja, pessoas, uma boa gestão de equipe.

Nenhuma empresa funciona sem seus colaboradores. Essas pessoas são responsáveis pelas vendas, contatos diretos com os clientes e também organizam o dia a dia. Independente do porte da empresa, os funcionários precisam ser estimulados a se sentirem importantes e essenciais. E para isso, uma gestão correta é essencial.

O empresário precisa sempre criar ideias inovadoras de motivação, para seu negócio e para sua equipe. A correta escolha de seus profissionais (onde cada um trabalha com o que se sabe e gosta), treinamento e valorização de cada profissional com suas particularidades, geram funcionários satisfeitos e isso é convertido no desenvolvimento da empresa.

Aperfeiçoar

Mas, como se motivar e motivar os demais? Capacitação é essencial. Leia estude e transmita isso à sua equipe.

Defina e distribua as funções de cada um, de acordo com o perfil de cada. Estimule o trabalho em equipe e coordene de modo que o funcionário sinta prazer, não só pelo salário, mas pelo prazer em atender. É importante saber que demissões são sempre ruins, pois além dos custos ainda tem o fator readequação de novas pessoas.

Com isso, faça com que os seus funcionários se sintam membros da família e se empenhem na maior lucratividade. Invista em promoções por desempenhos, cursos de capacitação e aprimoramento e em bem estar no trabalho com ambientes adequados para trabalho e convivência entre colaboradores.

 Inovações e tendências para uma boa gestão de equipe

Com a rotina de trabalho cada vez maior, ficou evidente a necessidade de dividir o trabalho diário ao ambiente familiar. A empresas para não perderem bons profissionais e também não terem o faturamento reduzido, passaram a ofertar novas opções de trabalho, ou seja, horários flexíveis, home office ou ainda com ambientes mais amplos e agradáveis.

Separamos algumas dicas básicas que fazem toda a diferença no ambiente laboral:

1. Harmoniosos

Procure ambientar o local de trabalho que seja confortável para toda a equipe e de forma que trabalhem de maneira colaborativa, estimulando a socialização.

2. Home Office

Para tentar conciliar trabalho e família, trabalhar de casa já é tendência mundial. Dessa maneira, os funcionários fazem seus horários de forma que atenda a empresa e a família, além de contribuir com a mobilidade urbana, já que não há deslocamento até o trabalho.

3. Descentralize

A figura de um supervisor já não é obrigatória. Cada um sabe quando e o que entregar. Com isso, cada um organiza a entrega de seu projeto, conforme sua demanda. Como exemplo, os representantes de marcas ou produtos.

4. Estimule a prática de exercícios

Ginástica laboral é uma boa opção e de baixo custo, além de ajudar o funcionário a recarregar as baterias.

5. Employer Branding

Crie estratégias para treinar líderes que posicionem a empresa de maneira criativa.

6. Job Rotation

Aproveite os talentos. Faça com que os perfis de aprendizagem (estagiários) para saiam capacitados para os mais diferentes setores.

7. Remuneração Variável x Remuneração Fixa

Estimule a coparticipação, onde o sócio quotista deve ser remunerado pelo empenho e a produtividade.

8. Treinamento Corporativo Virtual

Precisa capacitar a equipe? Então porque não deixá-los à vontade? A internet está aí para nos ajudar. Crie cursos online onde cada um pode salvar os arquivos e assistir onde e no horário que se sentir melhor.

 

Fonte: https://www.sebrae.com.br

 

 

Precisa Gerenciar Melhor a Sua Empresa?

Conheça o
Gestão Mais Simples

Sistema de gestão gratuito com emissão ILIMITADA de notas fiscais.

Tópicos da Página

Sistema de gestão gratuito com emissão ILIMITADA de notas fiscais.

Gostou do conteúdo? Curta, comente e compartilhe com alguém que precisa ver.

Compartilhar / Enviar:

"Conhecimento gera liberdade!"

Blog mantido com carinho pela equipe do
Gestão Mais Simples.

 

 

Acompanhe a gente nas redes sociais:

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Comentários - Qual a sua opinião?

Precisa Gerenciar Melhora a Sua Empresa?

Conheça o Gestão Mais Simples!

Sistema de gestão gratuito com emissão ILIMITADA de notas fiscais.