Afinal, o que é TEF?

Tef
Há alguns anos, cartão de crédito ou débito era privilégio de alguns. Nos dias de hoje, a raridade são pessoas que andam com talões de cheque ou dinheiro vivo na carteira. A insegurança e o aumento dos furtos, além da economia estável, que permite maior confiança do cliente na rede bancária, fez com que a maior parte da população abolisse o uso dessas formas de pagamento. Nesse sentido, ter no estabelecimento comercial um sistema que permita a compra por meio de cartão de crédito é essencial, até mesmo crucial para sua permanência no mercado.

TEF ?

A Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) é um sistema que permite realizar vendas no cartão crédito já integrado com o sistema de gerenciamento da empresa (PDV ECF / Software Comercial) e o comprovante do cartão já sai junto com o Cupom Fiscal, tudo integrado e muito simples de se usar. A aprovação ou não do cartão é feita rapidamente, pois existem tecnologias TEF com diversas formas de conexão como internet, via satélite, entre outras. Já a maquininha convencional (POS) na maioria dos casos funciona pela linha telefônica, é lenta, e ainda bloqueia a linha.

O TEF é LEI, e o estabelecimento comercial que não se adequar corretamente corre sérios riscos de ser multado. Não corra riscos, previna-se, trabalhe com tranquilidade e preocupe-se apenas em fazer seu negócio crescer.

Benefícios Fiscais

–  Adequação  às regulamentações fiscais conforme Lei Fed. 9532 de 10/12/1997  – Arts. 61, 62 e 63, e convênio celebrados entre a União e as Unidades  Federadas,  através  do  CONFAZ   que  regulamenta quem e quando utilizar o TEF.

Deseja implementar esta solução em sua empresa? Consulte-nos.

O que você achou deste artigo? Então, siga os nossos perfis no Facebook , Instagram e no Twitter para ter acesso a outros conteúdos relevantes!

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém que precisa ler:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Compartilhar no pinterest

Leia também: