5 livros para você se tornar uma pessoa de sucesso

Dicas de leitura para se tornar uma pessoa de sucesso

O sucesso depende de boas atitudes e hábitos saudáveis e um deles é a leitura, então que tal aproveitar seu momento de descanso e colocá-lo em prática? Separamos esta lista com 5 livros para ajudar você a atingir seus objetivos e se tornar uma pessoa de sucesso.

 1. Os segredos da mente milionária – T. Harv Eker

Ao contrário do que muitos imaginam, o livro “Os Segredos da Mente Milionária” têm muito mais a ver com riqueza emocional do que financeira.

Ter muito dinheiro no bolso não é o suficiente para que alguém seja considerado um milionário. É necessário algo a mais do que apenas números. Você precisa desenvolver uma mente milionária.

2. O poder da Ação – Paulo Vieira

Acorde para os objetivos que você quer conquistar. Já aconteceu a você de se olhar no espelho e não gostar daqueles quilos a mais? De observar seu momento profissional somente com frustração? De se sentir desconectado dos seus familiares, dos seus amigos? Se você pensa que essas são situações normais, pense de novo! Só porque isso acontece com várias pessoas não quer dizer que a vida deva ser assim. Somente porque algo se torna comum, não significa que seja normal! Neste livro, Paulo Vieira lhe convida a quebrar o círculo vicioso e iniciar um caminho de realização.

Para isso, ele apresenta o método responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira – e que pode ser a chave para o que você tanto procura. No decorrer destas páginas, o autor lhe entrega uma bússola. E para conseguir se guiar por ela você terá de assumir um compromisso com a mudança. Preparado? Aproveite todas as provocações e os desafios propostos nesta obra para conseguir, de fato, fazer o check-up completo sobre si mesmo. Acorde, creia, comunique, tenha foco, AJA! Pare de adiar sua vida e seja quem quer ser a partir de agora. Não existe outra opção. E está em suas mãos reescrever seu futuro.

3. Como fazer amigos e influenciar pessoas –  Dale Carnegie

Não é por acaso que, mais de setenta anos depois de sua primeira edição, depois de mais de 50 milhões de exemplares vendidos, “Como fazer amigos e influenciar pessoas” segue sendo um livro inovador, e uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal. Os conselhos, métodos e as ideias de Dale Carnegie já beneficiaram milhões de pessoas, e permanecem completamente atuais. Carnegie fornece, nesse livro, técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais. Esta edição contém o texto integral, com um novo design, em formato compacto.

4. O poder a autorresponsabilidade – Paulo Vieira

Muitas pessoas têm consciência de que precisam assumir as rédeas da própria vida, porém, não sabem como fazer isso, na prática. Este livro traz ao leitor o conceito de autorresponsabilidade. Trata-se de um manual que apresenta a metodologia das 6 leis para a conquista da autorresponsabilidade, de modo que o leitor assuma o comando de sua vida. Aplicando esse conceito, você será capaz de levar alta performance à vida pessoal e profissional, saindo de um estado não satisfatório para uma vida de abundância e de sucesso.

Aqui você vai aprender a:
1. Calar-se em vez de criticar.
2. Dar sugestão em vez de reclamar.
3. Buscar a solução em vez de buscar culpados.
4. Fazer-se de vencedor em vez de vitimizar-se.
5. Aprender com os erros em vez de justificá-los.
6. Julgar as atitudes, e não as pessoas.

Não adie mais a vida para a qual você está destinado. Assuma a responsabilidade e a construa!

5. Pai rico pai Pobre – Robert Kiyosaki

A escola prepara as crianças para o mundo real? Essa é a primeira pergunta com a qual o leitor se depara neste livro. O recado é ousado e direto: boa formação e notas altas não bastam para assegurar o sucesso de alguém. O mundo mudou; a maioria dos jovens tem cartão de crédito, antes mesmo de concluir os estudos, e nunca teve aula sobre dinheiro, investimentos, juros, etc., ou seja, eles vão para a escola, mas continuam financeiramente improficientes, despreparados para enfrentar um mundo que valoriza mais as despesas do que a poupança.

Para o autor, o conselho mais perigoso que se pode dar a um jovem nos dias de hoje é: “Vá para a escola, tire notas altas e depois procure um trabalho seguro.” O fato é que agora as regras são outras, e não existe mais emprego garantido para ninguém. Pai Rico, Pai Pobre demonstra que a questão não é ser empregado ou empregador, mas ter o controle do próprio destino ou delegá-lo a alguém. É essa a tese de Robert Kiyosaki neste livro substancial e visionário. Para ele, a formação proporcionada pelo sistema educacional não prepara os jovens para o mundo que encontrarão depois de formados.

E como os pais podem ensinar aos filhos o que a escola relega? Essa é outra das muitas perguntas que o leitor encontra em Pai

Rico, Pai Pobre. Nesse sentido, a proposta do autor é facilitar a tarefa dos pais. Quem entende de contabilidade deve esquecer seus conhecimentos acadêmicos, pois, muitas das teorias expostas por Robert Kiyosaki contrariam os princípios contábeis comumente aceitos, e apresentam uma valiosa e moderna percepção do modo como se realizam os investimentos.

A sociedade sofre mudanças radicais e, talvez, de proporções maiores do que as ocorridas em séculos passados. Não existe bola de cristal, mas algo é certo: a perspectiva global de transformações transcende nossa realidade imediata. Aconteça o que acontecer, só existem duas alternativas: segurança ou independência financeira. E o objetivo de Pai Rico, Pai Pobre é instruir o leitor e despertar sua inteligência financeira e a de seus filhos.

“A principal razão pela qual as pessoas têm problemas financeiros é que passaram anos na 
escola, mas não aprenderam nada sobre dinheiro. O resultado é que elas aprendem a trabalhar 
por dinheiro… mas nunca a fazê-lo trabalhar para elas.”  — Robert Kiyosaki

E ai o que você achou da lista de livro acima? Poste nos comentário algum livro que você leu e também recomenda.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém que precisa ler:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Compartilhar no pinterest

Leia também: