Windows não suportará a atualização da NF-e e NFC-e 4.0

5/5
nf-e 4.0

A NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) e a NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) será atualizada da versão 3.1 para a NF-e 4.0. Essa atualização estava prevista inicialmente para 2 de Abril de 2018 mas foi prorrogada para Julho de 2018. Todos os contribuintes que emitem notas devem se preparar para atualização, além de ter um sistema emissor atualizado, deverá também ter o sistema operacional de seus computadores com versões do Windows a partir do Windows 7 (Seven). Isso porque versões anteriores não tem suporte ao TLS 1.2 (Segurança da Camada de Transporte), é um protocolo criptografado que oferece ao usuário segurança de comunicação, no nosso caso, na transmissão das notas á Sefaz.

Se você utiliza Windows XP, Vista, Server 2003 ou algum outro sistema operacional descontinuado pela Microsoft, atualize o mais rápido possível, pois em Julho deste ano, não será mais possível emitir notas fiscais com eles. No caso do sistema emissor, se você utiliza o MaxproERP, não se preocupe, já estamos trabalhando para ficar pronto para a nova versão antes da data anunciada(Julho de 2018).

O que você achou deste artigo? Então, siga os nossos perfis no Facebook , Instagram e no Twitter para ter acesso a outros conteúdos relevantes!

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém que precisa ler:

Leia também:

"Conhecimento gera liberdade!"

Este blog é criado e mantido com carinho pela equipe da Sismais.
Acompanhe as novidades do Blog nas redes sociais:

Mais Vistos

Posts Recentes

Diferença entre TEF e POS

Ao possuir um estabelecimento, é importante que os métodos de pagamento sejam variados e acessíveis aos clientes, não é mesmo? Por isso, um dos meios

Fidelizar cliente
Dicas essenciais para fidelizar clientes

Os clientes são, sem dúvidas, peças essenciais para o crescimento de qualquer empresa. Afinal, são eles que ditam o faturamento de uma organização e, consequentemente,

Cadastre-se para receber nossas novidades por e-mail!

Receba nossos e-mails sobre negócios, tributação, finanças, estoques e outros…

Prometemos não enviar SPAM.